segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Um piscar de olhos...



Quando parece que nada mais aconteceria, o inesperado! A sensação de se ter se perdido, desencontrado, mas ao mesmo tempo se descoberto. Sensação de controle ante a um total(e visível) descontrole. Se sentir impotente em meio a um tão, tão, tão...!
Um outro mundo...É possível?Com tanto sentimento se esvaindo de dentro de mim...
Parece que eu me perdi num sonho encantado!E sair dali é quase impossível, é improvável! E tudo se torna tão, tão, tão...!
Cada gesto, cada palavra... As risadas compartilhadas, as declarações. Tudo de repente se tornou mais autêntico, mais sincero, mais límpido!
Ser E não ser, numa fração de segundos suficiente pra se viver uma vida inteira!

Mas sempre vem o medo. O desespero. O não querer perder (se) de sempre. O não se entregar.
Para depois começar tudo de novo...
O próximo piscar de olhos...

6 comentários:

Filipe Garcia disse...

Ei!

Seu texto traz desse intimismo latente de todos nós. É engraçado. Lendo você, é como se eu tivesse lendo palavras escritas pelo meu próprio punho. É que você fala sobre essa ilha que é o ser humano. Ao mesmo tempo que se perde, se acha, ao mesmo que leva-se um tombo, a subida parece triunfal. E, sinceramente, não dá pra entender.

Esse medo, por sua vez, deve ser fruto dessa inconstância. Tudo é muito vulnerável ao tempo, às idéias, ao humor até.

Beijo! Depois volto pra ler os posts anteriores.

Bárbara Matias disse...

Êta liberdade que nos confunde e nos dá medo.
Mto medo... a gente almeja mas estremece. Pq liberdade é tb um incerto, um desconhecido.
Daí a contradição que essa palavra abriga...

Não quero ser presa a busca da liberdade, afinal... isso é não a ter novamente.

Complexo.. mto complexo...rs

bjim

GB Silva disse...

Posso me citar?

"Com tudo isso, a poesia faz mais sentido pra mim.
O amor triste encarna em meu ser,
no paradoxo vivo da solidão e do bem querer;
e sigo assim, cantando a canção que não conheço, mas amo!"

Bjo

lucas rolim disse...

Hoje me sinto tão, taõ, tão... ah vc sabe... dese jeito ai que descreveu. Sei quem eu não sou e me desespero diante do espelho, no mesmo instante em que me acalmo ao me descobrir (ou cobrir... minhas tristezas e defeitos passado).
Pisco os olhos e já sou outro...
(to viajando hehehe)
abraços

Vivi Tufαni disse...

Que delícia de texto ! Uma verdade imensa !

A vida é assim mesmo neh ? vivemos nos encontrando e nos desencontrando !

Adorei !

Voltarei ! beijos ;*

Alberto Vieira disse...

oi Raissa!

gostei do texto!

Vou tentar passar mais vezes por aqui!

bj